BR Confidencial

Não sai da cabeça

Ação reverte valor da corrida de taxi para ONG

O serviço de chamada de taxi Vá de Táxi promove, de 1 a 15 de dezembro, a campanha “Doe um Sorriso”, voltada para transferir o valor de R$ 1,00 de todas as corridas pagas para a ação beneficente. A ação acontece em todo o Brasil, simultaneamente entre os 45 mil taxistas que atendem pela empresa.

Com o dinheiro arrecadado serão comprados presentes para todas as crianças assistidas pela ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que abriga cerca de 5 mil crianças e adolescentes. Os presentes serão distribuídos no dia 19 de dezembro, afim de promover o natal na época mais solidária do ano para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Crianças e adolescentes da ONG serão presenteados com a ação beneficente. @Reprodução da internet

Crianças e adolescentes da ONG serão presenteados com a ação beneficente. @Reprodução da internet

Aldeias Infantis é uma obra que surgiu com o educador Hermann Gmeiner, em Imst, Áustria, com o objetivo inicial de acolher crianças órfãs vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxílio em emergências. Atualmente, em 134 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias. No Brasil, os serviços são desenvolvidos em 24 programas presentes em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Quer contribuir para o projeto? Leia mais e clique aqui.

Deixe uma resposta

Comentar