Paris pode ser associado a diversas palavras maravilhosas, e com certeza a moda e culinária são algumas das primeiras que vêm na lista. Pelas ruas do centro dessa cidade maravilhosa e principais pontos turísticos (ou não), você encontra lojas e estabelecimentos super bacanas.

 

Em minha última viagem a cidade das luzes tive a chance de rodar bastante e separei alguns lugares bem interessantes para você conhecer. Confere aqui uma das minhas lojas favoritas:

– Galeries Lafayette Champs-Elysées

Das Galeries Lafayettes, a do Champs-Elysées é a mais nova e foi aberta em março deste ano, 2019. Com uma pegada arquitetônica Art Deco ela fica no local da antiga Virgin Megastore. São mais de 600 marcas e 300 criadores divididos em quatro andares de muita moda e bons restaurantes.

O prédio é super inovador e para surpreender e conquistar os clientes, a galeria contratou em torno de 300 personal stylists no lugar de vendedores para auxiliar e acompanhar os clientes.

Endereço: 60 Av. des Champs-Élysées, 75008

-Tom Greyhound Paris

 

A loja de origem sul-coreana escolheu Paris para ser sua segunda base em um espaço super lindo com decoração assinada por Pierre Beucler e Jean-Chritophe Poggioli. Tom Greyhound Paris é uma multimarca possui mais de 40 etiquetas de alto luxo e suas segundas linhas.

Localizada no Alto Marais a loja é ampla, muito bem organizada e sem aquele clima de puro consumo: eles tem espaços com sofás e salões para que os clientes possam parar por um tempo e vivenciar o espaço. Ou seja, ter uma experiência com a moda muito mais ampla.

Endereço: 19 rue de Saintonge, 75003 Paris

– The Broken Arm – Concept Store Marais

Esse ponto é obrigatório para os criativos e amantes de moda e café, a loja conceito The Broken Arm foi fundada pelo Guillaume Steinmetz, Anaïs Lafarge e Romain Joste. A proposta é apresentar designers e marcas que eles mais gostam como Raf Simons, Phillip Lim, Patrik Ervell, Carven, Kenzo, Gyakusou e Jacquemus dividindo o espaço com  livros e publicações independentes.

O local todinho é muito bem pensado e se norteia pela decoração minimalista – desde a loja ao café que serve um café delicioso, sanduíches e suco natural (de verdade!).

Endereço: 12 Rue Perrée, 75003, Paris

-Leclaireur Sévigné – Concept Store Marais

Localizada no Marais, a Leclaireur Sévigné é por si só uma obra de arte em forma de loja criada pelo artista belga Arne Quinze. Nos espaços lindos da loja encontramos as últimas tendências da moda e da alta costura, assim como poderemos já ter uma noção do que estar por vir nas ruas de Paris e do mundo.

“Espetacular e interativo, Leclaireur Sévigné parece a arte, a tecnologia, o design – este estilo único que define Leclaireur.”

Endereço: 40 Rue de Sévigné, 75003

– Loulou

Apesar de estar na França, é sempre bom sentir o delicioso gosta da cozinha italiana, né? Afinal, comida gostosa não precisa ter hora nem lugar. O Loulou além de ter opções deliciosas e se destacar pelos pratos italiana, ele fica em um lugar maravilhoso: dentro do Louvre e com varanda confortável e elegante se espalhando pelo jardim Tuileries. Um charme! Se tiver a oportunidade juntar passeio cultural e gastronômico, esse é o lugar.

Endereço: 107 Rue de Rivoli

– Deviant:

Seguindo da comida italiana em Paris para um lugar igualmente maravilhoso, mas com uma proposta mais descontraída. O Deviant é a boa para curtir bons petiscos e vinhos naturais – lá tem o melhor de maceração. O bar fica de frente para a calçada e não tem cadeiras ou mesas no lado de fora, mas é perfeito para beliscar e curtir com os amigos fora, dentro e em torno do bar.   

Endereço: 39 Rue des Petites Écuries

– Vivant

Não muito longe do Deviant está o Vivant (até rima rs), com apenas 17 mesas com cadeiras e um cardápio minimalista, mas cheio de sabor e ótimos vinhos – afinal, estamos em Paris, né? A cozinha é fiel às raízes francesas e lá você pode sentir o gostinho da verdadeira cidade. Se você ficou curioso para visitar o local e provar, não esquece de postar uma linda foto e me marcar, hein #gogoia

Endereço: 43 Rue des Petites Écuries

– Saturne

Para fechar as dicas, vamos com o Saturne – o equilíbrio perfeito entre sabor, diferentes texturas e sabores. O lugar já ficou na lista de melhores restaurantes, mas aviso desde já: pelas brincadeiras gastronômicas que eles fazem, as opiniões são diversas

Endereço: 17 Rue Notre Dame des Victoires

Dica Extra: Le Citron

Citron de Jacquemos

Quem disse que quem entende de design e moda não manda bem na cozinha? O Citron do designer de bolsas e chapéus Simon Porte Jacquemus abriu seu primeiro café na nova Galeries Lafayette do Champs-Élysées. Mas os detalhes desta experiência vocês vão conferir em um post especial que estou preparando.

 

Espero que tenham gostado dessas dicas e se preparem para o próximo post.