O grande Festival de Cannes aconteceu em maio deste ano, 2019, e no mesmo período, tivemos o GSF Awards, Global Short Film Awards também em Cannes – um super evento que existe desde 2015 e premia os melhores curtas de até 15 minutos em diversas categorias. Grandes nomes do cinema e novos cineastas podem participar.

 

E nesta edição do GFS Awards eu tive a honra de, além de ter tido a honra de ser convidada para ser júri do concurso de curtas, ter sido homenageada e levado o prêmio de melhor figurinista de novelas.

 

A categoria que avaliei foram dos curtas produzidos por aparelhos móveis, os famosos celulares. Ao todo foram 45 produções analisadas por mim de todas as partes do mundo como Estados Unidos, Japão, China, Hungria e tantos outros. Ou seja, eleger o meu favorito foi deliciosamente desafiador.  

No primeiro dia em Cannes passei o dia com os jurados de todos os cantos do mundo e ao fim do dia foi a grande premiação, onde recebi a homenagem de Melhor Figurinista de Novelas e anunciei o ao ganhador do prêmio de curtas. Que noite maravilhosa, cheia de cultura, pessoas fantásticas e muito troca.

 

Foi um momento único e marcante – ser valorizada e reconhecida no ano que celebro 30 anos de carreira é único. Quero agradecer especialmente a Wanderley Nunes, grande profissional e amigo, que também foi premiado como melhor cabeleireiro de filmes e novelas.

 

Esse momento ficará registrado para sempre em minha vida, carreira e história.

 

Obrigada,

Gogoia Sampaio