No post sobre dicas em Paris que escrevi aqui no site dei um spoiler sobre a minha experiência no belíssimo café do designer Simon Porte Jacquemus, o Citron. E como prometido, eis aqui um post exclusivo sobre os momentos que tive neste lugar encantador não apenas pela comida, mas pelo conceito e ambiente.

O Citron abriu este ano junto com a mais nova unidade da Galeria Lafayette na Champs Elysées – ou seja, o ele emana elegância e bom gosto, literalmente. O espaço é muito bem decorado com limoeiros (afinal, citron é limão em francês) e um dos grandes destaques é a sobremesa inspirada na fruta. Olha que incrível:

Não espere ir lá e pedir pratos enormes – o Citron é um café principalmente e tem diversos sanduíches e variedades de comidas de influências diversas: desde pastas parisienses à tortinhas típicas do sul da França, passando por torradinhas que lembram as de Mykonos na Grécia e burratas di búfala que te transportam para a Itália.

 

Confira o vídeo super bacana gravado e editado pelo querido Pablo Monaquezi (@pablomanaquezi) durante a nossa visita:

Espero que tenham se encantado pelo Citron assim como nós e já deixa na sua listinha de lugares a serem visitados assim que pisarem em Paris.