Você sabe cuidar das suas roupas e fazer com que elas durem mais? Se ainda resta alguma dúvida, listamos abaixo seis dicas super simples para manter as suas peças com aparência de novas por muito mais tempo. Dá uma olhadinha nos conselhos que reunimos pra você:

 

  1.       Escolha a configuração da máquina de lavar corretamente: selecione os tipos de lavagens indicados para cada tipo de roupa. Para isso, olhe na etiqueta de cada peça a composição do tecido.
  1. Compre alguns saquinhos de malha: eles ajudam a proteger peças mais delicadas na hora da lavagem.  É só colocar as peças dentro do saco e jogá-lo na máquina de lavar.
  2. Lave a roupa de dentro para fora: lavar as roupas do avesso é importante para todos os tipos de tecido, ainda mais se a peça tiver paetês ou botões, por exemplo.
  3. Escolha o sabão certo: existem alguns que evitam o encolhimento, para tecidos delicados ou de acordo com a cor das roupas. Opte pelo sabão líquido, que é mais suave do que o produto em pó.
  1. Sempre use água fria: tecidos naturais como algodão, lã e linho tendem a encolher se lavados em água morna ou quente. A água fria ainda prolonga a vida útil da roupa!
  2. Seque ao ar livre: as únicas peças de roupa indicadas para o secador são jeans, pijamas e roupas de ginástica. Todo o resto deve secar ao ar livre.

E se o seu problema for manchas, a gente já deu a dica de que o vinagre é ótimo para tirar manchas!