BR Confidencial

Br Convida

Dicas para um bumbum escultural

Muitas de nós nos preocupamos com a estética do bumbum. Além de deixar o corpo com aspecto mais bonito, o culote durinho pode evitar dores nas costas.

Para quem tem esse objetivo, existem algumas alternativas além da academia que ajudam a melhorar as estrias, celulite e flacidez. Anote:

Para fazer em casa

1) Hidratação em dia
É comum esquecermos de dar aquela atenção especial para o bumbum na hora da hidratação. Porém, manter a região bem hidratada diariamente é o primeiro passo para melhorar a sua elasticidade e evitar a formação de estrias.

2) Pausa para a massagem
De duas a três vezes por semana tire pelo menos 30 minutinhos para utilizar o seu massageador de mão associado com cremes anticelulite à base de cafeína na região. Eles vão ajudar a ativar a circulação local e melhorar as trocas metabólicas entre as células, reduzindo o acúmulo de líquidos entre elas. Esses massageadores podem ser encontrados em lojas de produtos de estética. Escolha aquele que melhor se encaixar com o seu bolso!

3) Peptídeos de colágeno já!
Má alimentação saudável, associada ao uso de peptídeos de colágeno é excelente para estimular a formação de colágeno e evitar a flacidez. A ingestão do colágeno hidrolisado melhora a função da epiderme e da derme, aumentando o diâmetro e a densidade das fibras de colágeno pela melhoria da força mecânica da pele. Sua eficácia é comprovada por estudos. Uma boa opção são os da Biolab, que costumo indicar para os meus pacientes.

Mantenha o bumbum em dia com algumas dicas - Foto: Reprodução

Mantenha o bumbum em dia com algumas dicas – Foto: Reprodução

 Na clínica

#1 Sculptra corporal
É um tratamento injetável à base de ácido poli L-ático que estimula a formação de colágeno na pele, garantindo a real melhoria do tônus da área tratada. Já queridinho dos dermatologistas para combater rugas e flacidez facial, a novidade é a aplicação do Sculptra no corpo! Como resultado, a camada de colágeno fica maior e mais densa, melhorando o aspecto da celulite e da flacidez. As aplicações são feitas em um intervalo mínimo de 30 dias e os resultados são muito naturais.

#2 Radiofrequência e infravermelho
Aliadas, estas são duas tecnologias que agem mais profundamente no tecido celular subcutâneo, onde a celulite se forma. Elas são excelentes para melhorar a circulação sanguínea e remodelar o colágeno na região!

#3 Blend Massage
Uma vez por semana realize uma combinação de técnicas de drenagem linfática e shiatsuterapia para combater celulites e inchaços. Uma dica são as massagens finalizadas com manta térmica, que emite calor para a região tratada e acelera o metabolismo. Como resultado, a entrada dos produtos na pele é potencializada, promovendo a desintoxicação corporal, a redução da retenção de líquidos e o combate às celulites.

Deixe uma resposta

Comentar