BR Confidencial

Br Convida

Estúdio Amor

dom, 23/08/15

“A história do Estúdio Amor começou quando eu (Camilla Freitas) e o Marcelo Freitas resolvemos casar. Estávamos indo morar na Europa e a lua de mel seria viajando por um montão de países, então a ideia foi fazer uma festa temática. Nós dois somos designers, então colocamos a mão na massa para que nosso casório fosse uma volta ao mundo de brincadeira, com direito a passaporte como convite e tudo mais. Uma experiência low-budget, mas rica em detalhes, que renderam elogios cheios de emoção de quem esteve por lá.

Quando fomos pra Inglaterra, fizemos alguns cursos muito bacanas na Central Saint Martins, uma escola de design incrível em Londres. Todos foram analógicos e handmade. Nosso amor pela tipografia e pelo handmade começou lá no casamento, virou paixão em Londres e amor de verdade de volta ao Brasil. Percebemos que um jeito de combinar as duas coisas era através da arte em giz. E foi assim que tudo começou. Eu e Marcelo nos unimos também como sócios pra fazer do Estúdio Amor o nosso fora-da-caixa, onde o coração tivesse liberdade de bater mais forte. Onde a gente pudesse unir nossos skills pra fazer algo transformador.

Hoje nos enche de orgulho saber que tudo isso que a gente está fazendo agora, nasceu lá atrás, de uma sementinha plantada no nosso casamento. Daí o nome: Estúdio Amor.

O TRABALHO QUE FAZEMOS

Nossos trabalhos são totalmente personalizados. Geralmente as pessoas mandam referências do que elas gostam e o que querem escrito. Daí fazemos um rascunho do que estamos imaginando, antes de fazer em giz. Só depois que ela curte é que partimos para os finalmente.

Mas, claro, não trabalhamos só com giz. Fazemos projetos de lettering com tinta em paredes, cavaletes de madeira de demolição, vitrines, painéis para restaurantes…. Enfim, a gente está sempre aberto a ideias e trabalhos diferentes, estamos sempre testando coisas novas.

Além disso, temos muitos pedidos para casamentos, quadrinhos de porta de maternidade e presentes de aniversário, ou seja, a gente tem o prazer de fazer parte de momentos especiais da vida das pessoas. Então é tudo feito com muito cuidado e amor pra ajudar a transformar esses momentos em algo ainda mais especial.

Muitos dos trabalhos que já fizemos pode ser vistos no nosso site e por lá podem ser solicitados pedidos de orçamento também. Além dos personalizados temos também um SHOP, onde a ideia é oferecer às pessoas produtos legais, inspirados no amor e feitos com muito carinho pela gente.

m1

O QUE NOS INSPIRA

No dia a dia nem precisa ir muito longe, na frente do computador ou do celular já dá pra ter aquela dose de inspiração diária. Tem muita gente talentosa pelo mundo fazendo coisas lindas, basta procurar.

Mas, claro, não dá pra ficar só olhando, de vez em quando tem que viver tudo isso também. E, como a gente ama viajar, tentamos sempre escolher algum lugar super inspirador e aproveitamos pra juntar as férias a cursos.

m2

Na última viagem, por exemplo, fomos pro Japão e tiramos uns dias pra aprender novas técnicas com uma professora local. Foi lindo e a gente voltou cheio de ideias novas na cabeça, coração saindo pela boca e a mala cheia de materiais de arte.

Acho que o combo curso/viagem é onde encontramos claridade e o espaço mental que precisamos pra fazer sempre algo novo.”

Por Camilla Freitas

Deixe uma resposta

Comentar