BR Confidencial

Br Convida

Férias em Paris

dom, 28/06/15

Paula Rita Saady é carioca, mas há 7 anos ela mora em Paris. À frente do blog Paris Me Chama, ela já trabalhou em publicações de moda como L’Officiel Paris, Vogue, Glamour e Harper’s Bazaar. Atualmente, ela trabalha como stylist e também na direção criativa do Paris Me Chama. No portal, a Paula fala um pouco do seu dia a dia e ainda dá várias dicas de moda, estilo, beleza e compras na cidade luz.

m1

“Paris é uma cidade estética, tudo é voltado para a beleza, atenção aos detalhes desde a arquitetura aos restaurantes, passando pela moda, design e luxo. Tudo é muito bem pensado em todos os sentidos. Por isso, Paris é uma cidade dos sonhos, antiga mas que se renova a cada momento. Sempre tem uma novidade para descobrir, espero que com essas dicas vocês aproveitem o máximo da cidade!

1 - Venha preparada para andar muito! Paris é uma cidade pequena e cada cantinho conta um pouco da história. Sempre tem lojas e restaurantes deliciosos no caminho!

2 - Alugue uma bicicleta e curta as luzes da cidade à meia noite. Paris é linda de madrugada e o trânsito é bem tranquilo. Muita gente opta sair à noite de bike no verão, o que é uma delícia.

3 - Piquenique aqui é coisa séria, todo mundo faz, seja na beira do Sena ou nos parques da cidade. Patês, Vinho Rosé, Camembert… Invista, pois o menu é elaborado.

4 - Todos os ingressos para ponto turísticos podem ser comprados pela internet. Eu recomendo pois as filas cortam o clima!

5 - Não deixe de visitar as novidades culturais da cidade como a Philarmonie de Paris e a Fundação Louis Vuitton.

m2

6 - Tome um drink num lugar com uma vista incrível como o Georges no Rooftop do Centre Georges Pompidou, no Monsieur Bleu no Palais Tokyo ou o novíssimo lounge no primeiro andar da Torre Eiffel.

7 - Faça compras no Le Marais, onde tem muitos novos designers com preços accessíveis que combinam com o estilo das parisienses.

8 - Invista em um visual confortável e ao mesmo tempo chic. O combo jeans curto/tênis /bolsa bacana/blazer é infalível.

9 - Viva um momento luxo e entre na Chanel, Dolce Gabbana, Saint Laurent, Givenchy, Gucci, Dior, Emílio Pucci na avenue Montaigne, nem que seja só para olhar. A arquitetura de interiores é linda e os produtos idem, afinal sonhar não custa nada! Aproveite e sente no top restaurante L’Avenue para um café e fique alerta: se der sorte vai cruzar com alguma top celebridade.

10 - Tire um dia para visitar o castelo de Versailles. É um lugar dos sonhos, daqueles que vão ficar na memória, e ainda é muito perto do centro de Paris.”

Por Paula Rita Saady

Deixe uma resposta

Comentar