BR Confidencial

Não sai da cabeça

Férias: memórias do Castelo Rá-Tim-Bum

A famosa turma do Castelo Rá-Tim-Bum não faz mais história na TV mas tem lugar especial nas memórias da cultura! Durante as folgas de fim de ano, a exposição, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro é uma ótima pedida para família, amigos e crianças.

Exposição reúne 20 anos da série infantil em cenários, fotos, figurinos dos personagens e objetos de cena. @Reprodução da internet

Exposição reúne 20 anos da série infantil em cenários, fotos, figurinos e objetos de cena. @Reprodução da internet

Com curadoria de André Sturm, a exposição faz uma homenagem aos 20 anos da estreia da série infantil, que foi exibida pela TV Cultura de maio de 1994 a dezembro de 1997. O acervo abriga cenários, fotos, figurinos dos personagens e objetos de cena do programa.

Os visitantes têm a oportunidade de conferir mais de 21 espaços, incluindo 12 cenários recriados de forma fiel ao programa como a Biblioteca, Laboratório de Tíbio e Perônio, Sala de Música e da Lareira, Cozinha, Quarto da Morgana, Ninho dos Passarinhos e Lustre do Castelo. Nestas salas, peças recuperadas e restauradas especialmente para a exposição, como objetos de cena, maquetes, croquis e figurinos, além de bonecos originais dos personagens Gato Pintado, monstro Mau e réplicas da cobra Celeste e botas Tap e Flap.

Documentos originais que registram o início do projeto também estão expostos, como testes de elenco, roteiros originais e estudos de cenografia. @Reprodução da internet

Documentos originais também estão expostos, como testes de elenco, roteiros originais e estudos de cenografia. @Reprodução da internet

A mostra é fruto de parceria do CCBB com a TV Cultura/Fundação Padre Anchieta e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

Serviço: “Castelo Rá-Tim-Bum” está em cartaz no CCBB-RJ até 11/01. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro. Visitações de 9h às 20h30, de quarta a segunda-feira. Entrada gratuita. Mais informações por telefone (21) 3808-2020 ou no site da instituição.

Deixe uma resposta

Comentar