Moramos em um país bom demais para curtir as frutas da estação, sabia? Cada época do ano tem a sua fruta da vez (mesmo com o mercado repleto de opções o ano todo) e que tal começarmos a curtir as frutas mais frescas de acordo com cada momento?

 

Não, isso não é um convite a parar de comer outras frutas, mas sim para apreciarmos as mais fresquinhas, naturais e suculentas deste Outono com cara de verão – como todas as outras aqui no Brasil. Em geral, as frutas de Outono são ótimas para o intestino por serem ricas em fibras.

 

“Goiaba, maçã e caqui são indicados para o café da manhã ou entre os lanches, por conta das fibras que ajudam na função intestinal ao longo do dia. Já o abacate e o maracujá, recomendo que sejam consumidos pela noite, uma vez que o maracujá ajuda na ansiedade e no estresse, enquanto o abacate possui a gordura boa, que otimiza a saciedade”, explica o nutrólogo Bruno Takatsu para a Casa e Jardim.

E aí, curtiu? Agora é com você, vá na feirinha mais próxima, ou em um hortifruti comprar essas delícias de outono e compartilha com a gente como você gosta de comê-las ou se vocês tem alguma receita especial.