Eu amo viajar e adoro quando estou acompanhada de amigos, família e pessoas queridas nas viagens comigo. Mas, uma coisa que acontece S-E-M-P-R-E é alguém esquecer alguma coisa muito importante ou precisar parar na viagem para se resolver. Então pensando nisso, criei uma listinha de coisas fundamentais que você não pode pisar no avião se não tiver lembrado de pegar ou fazer:

  1. Documentos, é claro!

Não precisa levar a documentação da vida inteira para a viagem – faça uma carteira especial para a viagem, com os documentos necessários e lembre de verificar as demandas do país ou local que você tá indo – alguns lugares exigem carteira de vacinação, visto em dia e uma série de coisas.

 

2.Cadeado (e chaves reservas)

Acreditem se quiserem, mas poucas pessoas pensam na importância de andar com a mala trancada e se possível, deixá-la fechada no hotel, hostel ou aonde quer que você for se hospedar. Vai por mim, segue essa dica pra eu ter que que dizer “Eu te avisei”.

 

  1. Higiene Pessoal e Medicamente

“Na hora eu compro?” é uma das maiores furadas de pensar quando você vai viajar! As vezes o lugar que você vá simplesmente não tem o que você precisa e ficar sem um creme ou remédio é bem inconveniente

 

  1. Doleira

Vai pra lugares que não conhece bem e são turísticos demais? Ande sempre com seu dinheiro e cartões em uma doleira. Não vamos dar sorte ao azar e nestes lugares os furtos são tão rápidos que você nem percebe! Com uma doleira tudo fica mais seguro e garantido.

 

  1. Identifique tudo!

Coloque um cartão de visita ou dados para contato dentro da sua carteira, mala de viagem, carteira se possível e demais coisas que você ache importante. Caso perca e alguem encontre, é sempre mais fácil de entrarem em contato com você.

– Dica bônus para que precisa estar conectado: ande com um adaptador de tomadas e com um carregador portátil, assim você garante que vai estar sempre com energia suficientes para usar seus aparelhos – mas vamos combinar que o melhor de viajar é poder se desconectar e focar no momento!