Os bares secretos (nem tão secretos hoje em dia), já ouviu falar? Herança dos anos 20 com a Lei Seca de Paris, hoje em dia a grande metrópole possui bares secretos super bacanas que antes eram locais ilegais para que as pessoas pudessem beber escondido!

 

Por alguns anos, beber era ilegal em muitos países e por isso o álcool era proibido e as pessoas de fato se reuniam em locais secretos para beber – imagina isso hoje em dia?! Pois bem, essa lei caiu e os bares secretos tomaram uma outra utilidade: viraram pontos turísticos super bacanas para ir e por sorte, Paris está repleto deles. Confere agora a lista de alguns super bacanas para conhecer:

– Le Moonshiner

Entrando pela pizzaria Da Vito e indo até o fundo, em direção à porta dos fundos que parece apenas para quem trabalha, você encontra o bar Moonshiner (nome significa contrabando de álcool), um  aconchegante, com poltronas confortáveis e coquetéis deliciosos.

 

Endereço: 5 Rue Sedaine, 75011 Paris

– Le Lavomatic

O nome te lembrou uma lavanderia? Isso mesmo, para chegar ao Lavomatic você chega em uma lavanderia, aperta um botão escondido atrás de uma das máquinas e chega em um  ambiente acolhedor, cheio de coquetéis e comidinhas para beliscar. E se sujar sua roupa, não se preocupe porque a lavanderia realmente funciona.

 

Endereço: 30 Rue René Boulanger, 75010 Paris

– La Mezcaleria

Escondido nos fundos de um hotel no Marais – um dos bairros mais bacanas de Paris – você encontra a La Mezcaleria. A decoração inspirada na cultura sul-americana, faz deste bar secreto em Paris um lugar intimista e fora do comum. Que tal dar uma passa lá depois de um passeio pelo Pompidou?

 

Endereço: 13 Boulevard du Temple, 75003

– Le Blaine Bar

O último das dicas tinha que ser um dos mais secretos e complicados, né?  Para entrar você precisa informar uma senha que muda constantemente. Quando você consegue passar pela porta e para tentar conseguir a senha, é preciso acompanhar a página oficial do bar no Facebook (link). Vale a pena o esforço de descobrir esse bar, quando você entra encontra um espaço super charmoso e bacana.

 

Endereço: 65 Rue Pierre Charron 75008 Paris

E aí, por qual bar secreto você começaria? Existem vários outros, mas essa é uma seleção especial que fiz para vocês. Espero que gostem e compartilhar suas dicas usando a hashtag #gogoia #gogoia30, vou adorar ver por onde vocês andam.