Todo filme exige uma equipe de figurinistas bem preparada para dar vida  – e estilo! – aos personagens. No entanto, em algumas produções esse trabalho é mais intenso e algumas tendências acabam consagradas. Todos esses filmes influenciaram o dress code de cada década e colocaram no guarda-roupa das pessoas os estilos lançados na telona. Vale a pena se deixar levar pelas ótimas tramas e pelos figurinos que marcaram época!

Juventude Transviada (1955) 

A camiseta branca e a jaqueta de couro de James Dean, estrela da produção, se tornaram  grandes clássicos da moda.

Bonequinha de Luxo (1961)

Givenchy assinou o guarda-roupa de Holly Golightly, interpretada pela diva Audrey Hepburn. As peças são um exemplo de sofisticação até hoje.

Os Embalos de Sábado à Noite (1977) 

Disco music, calça boca de sino e muito brilho para representar os anos 70 em grande estilo.

Flashdance (1983)

Figurino repleto de collants, leggings e sapatilhas que vira e mexe tomam conta das passarelas e das ruas.

Uma Linda Mulher (1990)

As botas 7/8, as saias curtas e os blazers da protagonista, interpretada pela exuberante Julia Roberts, são peças icônicas do filme.

Meninas Malvadas (2004)

Quem não lembra do filme que marcou as quartas-feiras como o dia de usar rosa? Esse filme foi marcante e até hoje várias referencias de moda e jargões são usadas até hoje! Os figurinos, repletos de minissaias preppy e it-bags da Louis Vuitton por Takashi Murakami…quem lembra?

O Diabo Veste Prada (2006)

Repeti a década dos anos 2000 sim, porque foi impossível escolher qual destes dois filmes seria elegido. Afinal, Miranda Prisley é Miranda Prisley e eu nem preciso explicar os motivos para ter elegido este filme, né? Se você não assistiu, corre para ver!

E agora, qual será o filme que vai marcar está nova década que está quase acabando? Comenta aqui qual filme te inspira, vou adorar saber o que vocês estão assistindo.