Hoje, dia 22 de abril, o SPFW abre sua 47° edição com o  desfile de Reinaldo Lourenço no Farol Santander seguido por uma semana de muita moda que terá  desfiles com o selo Projeto Estufa e cinco marcas inéditas no evento: Haight, Neriage, Flávia Aranha, Another Place e Ocksa.

O tema desta edição é um convite a participação de todos na construção de um futuro mais coletivo e participativo. “Qual é a sua Utopia?” é a pergunta do conceito central do evento.

“Respostas à pergunta tema, quando compartilhadas nas redes sociais usando #MinhaUtopiaHoje, poderão ser projetadas em grandes telas, assinadas pelo Santander, que envolvem a “praça” do SPFW N47, construindo um mosaico coletivo de utopias. Você pode conferir o calendário completo clicando aqui! 

Agora que vocês já estão por dentro de como será o SPFW 2019, a grande pergunta que muitas pessoas tem em mente é: “E aí, como faz para entrar?”. Bom, antes de mais nada, vamos com algumas curiosidades e dicas que podem te ajudar a participar deste evento.

O SPFW começou lá atrás em 1995 e foi criado pelo produtor de eventos Paulo Borges e a primeira edição contou com desfiles em apenas três dias, de estilistas como o grande Alexandre Herchcovitch, Walter Rodrigues e Sonia Maalouli. Hoje em dia o evento ocorre duas vezes por ano, uma no primeiro quadrimestre e outra no último.

E para entrar no SPFW não é impossível não, mas você precisa de um convite. Por isso fique atento caso alguém apareça te vendendo um ingresso, é furada! As assessorias de cada marca possuem uma lista de convidados, mas se você quiser muito entrar, sempre vale conferir com a produção e pessoas que estão no evento, vai que rola…

Para finalizar, o SPFW é muito mais que apenas desfiles, o evento conta com performances, palestras, shows, food trucks, oficinas e lojas também! Ou seja, você mergulha no mundo da moda por completo.

Conta pra gente o que você mais gosta deste universo da moda e do SPFW. Qual desfile você mais quer ver?