BR Confidencial

Você sabia?

Trança boxeadora

As tranças boxeadoras estão fazendo a cabeça da mulherada! - Foto: Reprodução

As tranças boxeadoras estão fazendo a cabeça da mulherada! – Foto: Reprodução

Você sabia que as tranças embutidas duplas ganharam popularidade em 2004, quando Hillary Swank ganhou o Oscar por sua personagem em “Menina de Ouro“? No filme, a atriz usa as “tranças de boxeadora“, um penteado até então só usado pelas meninas dentro do ringue, especialmente por conta da sua praticidade. Não atrapalha na luta, não fica nenhum cabelo na cara, é bonito, ou seja, melhor penteado.

Eu sempre digo que na moda tudo que vai, volta! E com esse penteado não foi diferente. Desde o ano passado tenho visto, cada vez mais, o uso de tranças em editoriais, TV, nas ruas…  em 2016 eis que as tranças fazem uma aparição na passarela da Creatures of the Wind (na imagem abaixo) e… de repente me vejo obcecada. Não só eu, no caso. Parece que as tranças de boxeadora estão na cabeça -literal e figurativamente- das celebridades e das meninas no Instagram, provando mais uma vez que esse tal de zeitgeist realmente existe.

Beleza da Creatures of the Wind - Foto: Reprodução

Beleza da Creatures of the Wind – Foto: Reprodução

Algo tão prático não poderia não fazer a cabeça da mulherada, né?

Katy Perry em apresentação no VMA - Foto: Reprodução

Katy Perry em apresentação no VMA – Foto: Reprodução

Kim Kardashian também comprovando a tendência - Foto: Repdoução

Kim Kardashian também comprovando a tendência – Foto: Repdoução

 

2 respostas para “Trança boxeadora”

  1. severina da Silva viana disse:

    Bom dia Gogoia vi os looks que vc colecionou é gostei das ousadias de cada peça, parabéns pelo bom gosto , beijos mainha.

    • BrConfidencial disse:

      Espero que tenha te inspirado também! É ótimo fazer uma pasta com essas referências para aplicar no nosso trabalho e expandir nosso acervo. :)

Deixe uma resposta

Comentar