BR Confidencial

Você sabia?

Uma rápida história da calça de couro

A calça de couro foi enganando a humanidade durante décadas. Se jogar ‘calça de couro’ no Google é possível ver mais fotos de street style do que dos ícones que a puseram no destaque que tem hoje.

O look icônico couro explodiu na década de 1960 com o Deus do rock Jim Morrison, e logo a moda pegou na América mas antes disso a calça de couro já era usada.

Jim Morrison e sua marca registrada: a calça de couro - Foto: Reprodução

Jim Morrison e sua marca registrada: a calça de couro – Foto: Reprodução

Entrando no túnel do tempo, podemos ver que muuuuito antes dos rock’s stars, o couro era usada pelos Europeus para se protegerem do frio, fosse em guerras ou em saídas para caça.

Nos anos 40, a calça foi para o cinema no filme ”The Desperadoes”  estrelado por Evelyn Keyes que gerou uma maravilhosa foto com a peça.

Evelyn Keyes usando calças de couro em ”The Desperadoes” - Foto: Reprodução

Evelyn Keyes usando calças de couro em ”The Desperadoes” – Foto: Reprodução

Em 1961 um grupo de jovens de Liverpool estavam ganhando os holofotes e com eles, se via sempre as calças de couro.  Eram os Beatles que no início da carreira não largavam a peça de roupa. Logo em seguida vieram os integrantes de The Doors, Jim Morrison e Marlon Brando tornando o couro uma marca registrada do rock.

Em 1968 um homem colocou de vez a calça no estrelato maior: Elvis Presley, a estrela do rock.

Mas o que dizer das mulheres? Ao longo da década de 80 a moda punk veio a tona e por vez passou a fazer parte do armário de muita gente. Grandes marcas começaram a desfilar peças de couro em diferentes estilos.

De lá pra cá as calças de couro são vistas no mundo todo e vestindo pessoas de todos os estilos, seja no red carpet as mais casuais.

Kate Moss é um exemplo de figura contemporânea fã do couro - Foto: Reprodução

Kate Moss é um exemplo de figura contemporânea fã do couro – Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

Comentar