Eu a-m-o utensílios de cozinha e decoração, aliás, na verdade eu amo tudo que é para casa. E hoje eu venho com uma dica importantíssima para você que tem colheres, tábuas e demais peças de cozinha feita em madeira. Você sabe dos cuidados necessários para preservar e manter? 

 

Quando as rachaduras começam a aparecer já fique em alerta, esses espacinhos acabam acumulando resíduos e sujeiras que a longo prazo podem ser prejudiciais e nojentinhos – podendo até mesmo contaminar os alimentos preparados, por isso, fique atento a limpeza e troque assim que perceber as rachaduras. 

E como preservar por mais tempo? Evite colocar diretamente na máquina de lavar louça, o contato com o calor prejudica a madeira e potencializa o desgaste. Cortes nas tábuas não precisam ser muito profundos para começar a acumular bactérias, então troque assim que perceber as linhas de cortes. 

 

Mas e o meio ambiente, como fica? Essas madeiras são reutilizadas e podem se tornar outros objetos ao serem recicladas! Lembre-se: nada se perde, tudo se transforma rs